agesp
Associação dos Gestores Públicos do Estado de São Paulo
10
DEZ
2014

AGESP tem encontro com Governador Geraldo Alckmin após CONFAZ

AGESP tem encontro com Governador Geraldo Alckmin após CONFAZ (foto)AGESP tem encontro com Governador Geraldo Alckmin após CONFAZ (foto)

 

Após a reunião do Confaz realizada na Secretaria da Fazenda em 5/12, a AGESP conversou, brevemente, com o Governador Geraldo Alckmin.

Nessa oportunidade, foram apresentadas ao governador propostas de melhorias na gestão de recursos públicos, por meio dos trabalhos desenvolvidos pela carreira de Analista em Planejamento – APOFP. O objetivo desses trabalhos teria, dentre outros, a finalidade de apresentar soluções efetivas para se enfrentar o possível cenário fiscal adverso projetado para os próximos quatro anos nas finanças do Estado.


A Associação questionou ao governador a respeito da lenta evolução funcional de 28 anos para que o analista chegue ao topo da carreira, conforme está previsto na Lei de criação do cargo. Ao mesmo tempo, afirmou que este é um dos fatores que levam ao alto índice de evasão da carreira – hoje, do quadro de 800 cargos, aproximadamente 400 Analistas já não pertencem mais à carreira.


Mostrando desconhecimento sobre os fatos, o governador solicitou maiores esclarecimentos à Agesp a fim de analisar a situação e buscar uma solução adequada para o assunto.


Por último, o Governador Geraldo Alckmin reiterou que o trabalho da carreira de APOFP é importante ferramenta do governo na gestão dos recursos públicos do Estado de São Paulo.

About the Author

Leave a Reply

*

captcha *